Oo técnico Dorival Jr comentou sobre o fator de escalar um time de reservas no 3 s 2 contra o México, neste sábado, no Texas. O comandante disse que não podia perder a chance de observar atletas pouco acionados e que podem ser úteis na competição que se inicia dia 24.
“Era o primeiro momento e talvez o único em que poderíamos ter uma observação maior de todo o elenco. Fizemos a atitude correta, uma decisão importante que deu a oportunidade a muitos jogadores. Enfim, ficamos satisfeitos com aquilo que nos vimos ao longo dos 90 minutos”.
Dorival elogiou o coletivo do time:
“Quem não vinha atuando foi bem. A linha de zagueiros com confiança e o meio de campo com ótimos momentos na partida. Demos a oportunidade para que jovens possam amadurecer, com lealdade nas disputas e é com esses estudos que definiremos a equipe para a Copa América”.
Dorival e o gol projeto nos treinos
O treinador, em seguida, lembrou o lance do primeiro gol, fruto de dias de trabalhos táticos e técnicos nos treinos.
“Fizemos um gol trabalhado exaustivamente ao longo desses dez dias com um movimento completo de Savinho por dentro. O lateral Yan fez o que eu chamo movimento sujo, puxando a marcação. Dessa forma, deu condições para Savinho se projetar e tocar para Andreas fazer o corredor e chutar para fazer 1 a 0. São lances como esses que nos faz acreditar que o trabalho está num bom caminho”.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br