O Cruzeiro anunciou de forma oficial nesta terça-feira (11), a contratação do atacante Kaio Jorge. O jogador chega em definitivo, vindo da Juventus, da Itália e assinou um contrato válido até 2029. Ele só poderá atuar a partir do dia 10 de julho, quando abre a janela de transferências.
Kaio Jorge chegou a Belo Horizonte na semana passada, realizou exames médicos e assinou o contrato. Um tempo antes, o Cruzeiro já havia anunciado um acordo verbal com a Juventus pela contratação do atacante. A Raposa desembolsou R$25,7 milhões para trazer o jogador e pode ter que pagar mais R$8,6 milhões caso o atleta atinja metas.
Apesar de ser atleta da Juventus, o atacante atuou na última temporada emprestado ao Frosinone, rebaixado no Italiano. O projeto apresentado pelo Cruzeiro e o contrato oferecido foram determinantes para o aceite por parte de Kaio Jorge. A vontade do jogador e do staff pela transferência tiveram peso nas tratativas com a Juventus.
Assim, o atacante se torna a segunda contratação confirmada do Cruzeiro para o segundo semestre. Afinal, o clube Celeste também já acertou a chegada do goleiro Cássio, que deixou o Corinthians recentemente. Os dois jogadores somente poderão ser inscritos a partir do dia 10 de julho.
A carreira de Kaio Jorge antes do Cruzeiro
Kaio Jorge foi revelado na base do Santos. Seu primeiro jogo pelo profissional foi em 2018. No ano seguinte, firmou-se no time principal, com sete partidas disputadas. No entanto, foi em 2020 que despontou para o futebol, entrando em campo 48 vezes e marcando nove gols pelo Peixe. Dessa maneira, despertou o interesse de times europeus. Atuou por seis meses no Santos em 2021 (com mais oito gols em 28 compromissos) até se transferir para a Juventus.
Em 2021/22, Kaio Jorge desembarcou em Turim como uma grande promessa do futebol brasileiro. Começou a atuar pelo sub-23 da equipe italiana, com dois jogos e um gol marcado.
Após sofrer com lesões graves na Juventus e atuar em apenas 11 partidas em dois anos (sem balançar as redes), acabou emprestado ao Frosinone em 2023/24, porém acabou rebaixado à Série B com a equipe. O desempenho, contudo, também não foi expressivo, com apenas três gols e uma assistência em 22 partidas.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br