Grêmio e América-MG ficaram no empate em 1 a 1 no Sesc Campestre, em Porto Alegre. As Gurias Gremistas voltaram a atuar na capital do Rio Grande do Sul após longo período, devido às enchentes que assolaram o estado. Cássia marcou para as donas da casa, enquanto Gadu deixou tudo igual para as Spartanas.
O resultado deixa o Grêmio na nona colocação, com 14 pontos. O América, por sua vez, está em oitavo, como 18.
Depois de mais de 40 dias sem retornar a Porto Alegre por conta da tragédia ambiental provocada pelas enchentes no Rio Grande do Sul, as Gurias Gremistas jogaram melhor no primeiro tempo, marcando forte a saída de bola das Spartanas. Contudo, quem chegou com perigo pela primeira vez foi o América, que quase marcou com Soraya, travada na hora da batida.
A pressão do Grêmio surtia efeito diante das oportunidades desperdiçadas. O primeiro gol do jogo saiu aos 25 minutos, quando Cássia escorou cruzamento da esquerda. As Gurias tiveram boas chances para fazer o segundo, mas pararam na goleira Tainá.
Na etapa final, o América começou melhor e logo empatou a partida de pênalti, aos nove minutos, em cobrança convertida por Gadu. O Grêmio equilibrou as ações e voltou a parar em Tainá, que fazia boas defesas.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br