O Boston Celtics está a uma partida de se isolar como maior vencedor da história da NBA. Na noite desta quarta-feira, o time protagonista de 17 troféus ao lado do Los Angeles Lakers derrotou o Dallas Mavericks por 106 x 99 e abriu 3 x 0 na melhor de até sete partidas da decisão da liga de basquete profissional dos Estados Unidos. O triunfo no American Airlines Center possibilita a chance de uma varrida no quatro confronto nesta sexta, na casa do rival.
Jaylen Brown e Jayson Tatum marcaram juntos 61 pontos e carregaram Boston nas costas ao triunfo fora de casa. Do outro lado, Kyrie Irving anotou 35 e superou os 27 de Luka Doncic. O astro esloveno deixou a partida quatro minutos do fim por cometer a sexta falta.
Como não poderia deixar de ser, o Dallas Mavericks iniciou a partida elétrico e terminou o primeiro quarto com vitória parcial de 31 x 30. Regular na sequência da partida, saiu para o intervalo sustentando a vantagem mínima de 51 x 50.
A pausa fez bem ao Boston Celtics. O terceiro quarto teve virada verde na casa alheia. Jaylen Brown e Jayson Tatum começaram a desequilibrar e o Boston encerrou a terceira parcial na frente com uma virada por 85 x 70. Consequentemente, colocou pressão.
O último quarto virou trocação. Apesar da disputa ponto a ponto, o Boston conseguia manter uma margem de segurança no placar. A partida ficou dramática para o Dallas quando Luka Doncic cometeu a sexta falta. Nem o pedido de desafio cancelou a expulsão.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br