Eurocopa

Torcedores da Escócia sofrem grave acidente na Alemanha antes da Eurocopa

Acidente de carro envolvendo torcedores da Escócia na véspera do jogo contra Alemanha pela Eurocopa, no país germânico

Acidente de carro envolvendo torcedores da Escócia na véspera do jogo contra Alemanha pela Eurocopa, no país germânico -  (crédito: Foto: Reprodução / TV-Niederrhein)
Acidente de carro envolvendo torcedores da Escócia na véspera do jogo contra Alemanha pela Eurocopa, no país germânico - (crédito: Foto: Reprodução / TV-Niederrhein)

Susto! Torcedores da Escócia sofrem grave acidente de carro na Alemanha antes do início da Eurocopa. O incidente deixou seis feridos, sendo cinco deles escoceses, próximo ao aeroporto de Weeze, na cidade de Düsseldorf, na noite da última quinta-feira (13). Todas as vítimas foram levadas para hospitais. De acordo com a polícia local, o episódio negativo ocorreu por um equívoco referente à direção.

Houve uma batida frontal de dois veículos e as autoridades locais entendem que os escoceses se locomoviam na contramão. Isso porque há uma inversão na direção segundo as leis de trânsito entre Alemanha e Escócia. Assim, os visitantes do Reino Unido que estavam em um carro alugado teriam esquecido tal detalhe.

No caso, tratavam-se do motorista, de 25 anos, e outros quatro amigos, da mesma faixa etária. Aliás, ele e um dos passageiros ficaram gravemente feridos. O motorista do outro veículo é residente de Düsseldorf e teve apenas ferimentos leves.

A estreia da Eurocopa será marcada exatamente pelo duelo entre Alemanha e Escócia, nesta sexta-feira (14), às 16h (de Brasília), na Allianz Arena, em Munique. A propósito, de acordo com a imprensa britânica, quase 100 mil torcedores escoceses foram acompanhar o torneio. Além disso, houve uma invasão deles na Marienplatz, principal ponto turístico da cidade.

Alemanha tenta quebrar escrita negativa na Eurocopa

O objetivo dos anfitriões é quebrar um jejum de 28 anos sem vencer a Eurocopa. No entanto, a seleção germânica ainda está em fase de reconstrução. Afinal, houve troca no comando técnico depois de resultados ruins no ano passado. Prova disso é que Julian Nagelsmann esteve à frente da tetracampeã mundial em apenas oito jogos até aqui.

O Grupo A é formado por Alemanha, Escócia, Hungria e Suíça. A França, com o elenco mais qualificado, é considerada a principal favorita a conquistar a competição. Inglaterra, Espanha, Portugal, além da Itália, a atual campeã, são outras candidatas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook .

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Jogada10
postado em 14/06/2024 12:59
x