Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, Ronaldinho Gaúcho está decidido: vai ‘abandonar’ a Canarinho durante a Copa América. Vencedor do torneio em 1999, o ex-jogador afirmou que não vai assistir a nenhum jogo do Brasil na edição atual. E justificou o motivo.
“Não vou assistir a nenhum jogo (do Brasil). (Está) faltando garra, alegria, (está) faltando jogar bem. Então não vou assistir a nenhum jogo. Vou abandonar o Brasil”, disse, em entrevista ao canal Cartoloucos, no Youtube.
“As coisas não estão andando bem. Está faltando garra, entrega, faltando tudo”, acrescentou.
Em contrapartida, Ronaldinho rasgou elogios a Vini Jr, uma das estrelas do time comandado por Dorival Júnior. Para ele, o atacante do Real Madrid merece faturar o prêmio da Bola de Ouro.
“(Vini Jr) merece (ganhar uma Bola de Ouro)”, resumiu.
Ronaldinho Gaúcho, aliás, está disposto a não prestigiar o torneio a ser disputado nos Estados Unidos. Assim, disse que não vai ativar o seu modo torcedor.
“Não (não vou torcer por seleção alguma), não vou assistir a nenhum jogo”, encerrou.
O Brasil está no Grupo D ao lado de Colômbia, Paraguai e Costa Rica, adversário da estreia no próximo dia 24, em Los Angeles.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br