O pai do atacante Tiquinho Soares, do Botafogo, morreu nesta sexta-feira. José Nilton dos Santos teve falência múltipla de órgãos em decorrência de um câncer. O Alvinegro, nas redes sociais, soltou uma nota de pesar.
“É com imenso pesar que o Botafogo comunica o falecimento do Sr. José Nilton Soares, pai do nosso querido Tiquinho Soares. Além de grande incentivador e pilar na carreira do atleta, Sr. José foi exemplo de humildade, perseverança e valores, que hoje são refletidos em sua família e, em especial, na personalidade do atacante alvinegro”, em nota.
José lutava contra o câncer desde o ano passado. A doença se agravou no segundo semestre de 2023, justamente na reta final do Brasileirão. Tiquinho, mesmo preocupado, optou por seguir atuando. Reservado, camisa 9 do Alvinegro nunca falou sobre o assunto publicamente.
O jogador e a mãe, Maria do Socorro Santos, planejam fazer o transporte do corpo para Natal, no Rio Grande do Norte, onde o pai morava. O centroavante é de Sousa, na Paraíba, mas eles se mudaram para o estado vizinho quando ele era jovem, pela necessidade de emprego. Ultimamente, José estava no Rio de Janeiro justamente para tratar do câncer.
O camisa 9 não treinou nesta sexta-feira e, inclusive, pode ficar fora da atividade deste sábado. Ele não tem presença garantida contra o Grêmio, no próximo jogo, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br