Criciúma e Bahia duelam, neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no Heriberto Hülse, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Tigre busca reencontrar o caminho das vitórias, enquanto o Tricolor tem a chance de alcançar a liderança da competição.
Onde assistir
A partida entre Criciúma e Bahia terá a transmissão do Premiere.
Como chega o Criciúma
O Criciúma subiu para a Série A no ano passado, mas já corre sério risco de descer para a Série B se continuar como do jeito que está. Atualmente em 17º lugar, o Tigre acumula três derrotas, uma vitória e um empate nos últimos cinco jogos. O último triunfo aconteceu na goleada sobre o Vasco, em São Januário.
Para o duelo, o técnico Cladio Tencati não terá à disposição os lesionados Felipe Vizeu (posterior da coxa), Felipe Matheus (joelho) e Angel, convocado pela seleção da Venezuela para a Copa América. No entanto, ele terá os retornos de Rodrigo e Miguel Trauco após suspensões.
Como chega o Bahia
Diferentemente do seu adversário, o Bahia está bem demais no Brasileirão. O Tricolor de Aço está na segunda colocação, com a mesma quantidade de pontos do líder Flamengo. Nas últimas cinco partidas na competição, o time comandado por Rogério Ceni teve quatro vitórias e um empate.
Alipas, Rogério não contará com a presença do zagueiro Kanu e o meia Carlos de Pena por receberem o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Inclusive, o volante Nicolás Acevedo se recupera de uma cirurgia para reconstrução de ligamento cruzado anterior do joelho (LCA) direito.
Mas apesar das ausências, o atacante Thaciano, que cumpriu suspensão diante do Fortaleza, deve reassumir a vaga de titular no lugar de Ademir.
CRICIÚMA X BAHIA
9ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e Hora: 16/06, às 18h30 (horário de Brasília)
Local: Heriberto Hülse, Santa Catarina
CRICIÚMA: Gustavo; Jonathan, Maia, Figueiredo e Hermes; Barreto, Gabriel, Barcia e Matheusinho; Bolasie e Eder. Técnico: Claudio Tencati.
BAHIA: Felipe; Cicinho, Xavier, Rezende e Juba; Alexandre; Everton Ribeiro, Jean Lucas e Biel; Ademir e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Leandro Matos Feitosa
VAR: Jose Claudio Rocha Filho
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br