Neymar

Primeira escola de Neymar faz homenagem e craque se emociona

Muro da escola onde Neymar estudou na infância

Muro da escola onde Neymar estudou na infância -  (crédito: Foto: Reprodução/Instagram)
Muro da escola onde Neymar estudou na infância - (crédito: Foto: Reprodução/Instagram)

Neymar compartilhou com seus seguidores no Instagram uma homenagem que recebeu do Colégio Pastor Joaquim Rodrigues da Silva, em São Vicente, interior de São Paulo. Isso porque a instituição foi a primeira escola do craque na infância.

Aliás, Neymar postou fotos de grafites feitos pela escola lembrando frases icônicas e até a carteirinha da escola do menino Ney, no início dos anos 2000. Além disso, ele ganhou nome na quadra que passou a se chamar “Vai pra cima deles, Neymar Jr”.

Na publicação, o jogador afirmou que estava emocionado com a homenagem e agradeceu.

“Um menino que só queria jogar futebol ainda continua se emocionando. Meu primeiro colégio, quantas histórias. Obrigado Colégio Pastor Joaquim Rodrigues da Silva pela homenagem.

 

 

Uma publicação compartilhada por Neymar Jr (@neymarjr)

Vida de Neymar

Neymar da Silva Santos Júnior, nasceu em 5 de fevereiro de 1992 em Mogi das Cruzes, São Paulo, e teve uma infância humilde, mas desde cedo, demonstrou talento para o futebol, incentivado por seu pai. Aos 11 anos, ingressou nas categorias de base do Santos FC, onde rapidamente se destacou pelo seu talento e habilidade.

Neymar estreou no time principal do Santos em 2009, aos 17 anos, e rapidamente se tornou uma estrela. Aliás, ele contribuiu para a conquista de vários títulos, incluindo a Copa do Brasil (2010) e a Copa Libertadores (2011), três campeonatos paulistas (2010, 2011 e 2012) e uma Recopa (2012), o que aumentou sua fama internacional.

Em 2013, após várias especulações sobre seu futuro, Neymar foi vendido ao Barcelona, marcando o início de sua carreira na Europa e consolidando sua posição como um dos principais jogadores de futebol do mundo.

Após 4 anos no time catalão, foi transferido para o PSG sendo a maior transação da história do futebol na época. Contudo, atualmente, o craque defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita e se recupera de grave lesão no joelho.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Jogada10
postado em 19/06/2024 18:16
x