Neymar compartilhou com seus seguidores no Instagram uma homenagem que recebeu do Colégio Pastor Joaquim Rodrigues da Silva, em São Vicente, interior de São Paulo. Isso porque a instituição foi a primeira escola do craque na infância.
Aliás, Neymar postou fotos de grafites feitos pela escola lembrando frases icônicas e até a carteirinha da escola do menino Ney, no início dos anos 2000. Além disso, ele ganhou nome na quadra que passou a se chamar “Vai pra cima deles, Neymar Jr”.
Na publicação, o jogador afirmou que estava emocionado com a homenagem e agradeceu.
“Um menino que só queria jogar futebol ainda continua se emocionando. Meu primeiro colégio, quantas histórias. Obrigado Colégio Pastor Joaquim Rodrigues da Silva pela homenagem.
Vida de Neymar
Neymar da Silva Santos Júnior, nasceu em 5 de fevereiro de 1992 em Mogi das Cruzes, São Paulo, e teve uma infância humilde, mas desde cedo, demonstrou talento para o futebol, incentivado por seu pai. Aos 11 anos, ingressou nas categorias de base do Santos FC, onde rapidamente se destacou pelo seu talento e habilidade.
Neymar estreou no time principal do Santos em 2009, aos 17 anos, e rapidamente se tornou uma estrela. Aliás, ele contribuiu para a conquista de vários títulos, incluindo a Copa do Brasil (2010) e a Copa Libertadores (2011), três campeonatos paulistas (2010, 2011 e 2012) e uma Recopa (2012), o que aumentou sua fama internacional.
Em 2013, após várias especulações sobre seu futuro, Neymar foi vendido ao Barcelona, marcando o início de sua carreira na Europa e consolidando sua posição como um dos principais jogadores de futebol do mundo.
Após 4 anos no time catalão, foi transferido para o PSG sendo a maior transação da história do futebol na época. Contudo, atualmente, o craque defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita e se recupera de grave lesão no joelho.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br