Dois dos clubes mais importantes do futebol inglês, Arsenal e Manchester United, estariam interessados no mesmo alvo para reforçar o comando de ataque, o brasileiro Matheus Cunha. A informação é do portal CaughtOffside.
O atacante que milita no Wolverhampton é visto como boa opção para as equipes tanto por seus números como também em caráter de adaptação. Já conhecendo o estilo da Premier League, Matheus fez sua segunda temporada nos Wolves onde evoluiu de maneira importante entre os biênios. Nesse sentido, em 2023/2024, ele fez 14 gols e deu oito assistências em 36 compromissos. Na temporada anterior, por sua vez, registrou 20 partidas com dois tentos e dois passes para gols de seus companheiros.
No caso do Arsenal, a ideia seria trazer figura com maior poderio de fogo no setor onde apenas Gabriel Jesus seria figura com características mais próximas de um centroavante. Entretanto, que tem habitual preferência por usar os lados de campo. Já para o Manchester United, o objetivo é trazer uma alternativa ao elenco onde o dinamarquês Rasmus Hojlund é o atual ocupante do posto.
Dinheiro é problema?
Seja para negociar com os Gunners como para os Red Devils, o Wolverhampton tem plena ideia de como o jogador brasileiro se valorizou no período recente. Desse modo, as intenções do time que ficou em 14° lugar na última Premier League são de cobrar um alto valor pelo avante de 25 anos. Para se ter uma ideia, a quantia inicialmente estipulada para as conversas está em 75 milhões de euros (R$ 440 milhões, na cotação atualizada).
A questão financeira, aliás, pode ser o ponto de inflexão para os dois clubes recuarem em suas intenções por Matheus Cunha. Por terem feito grandes investimentos na janela anterior, o fair play financeiro pode levar tanto Arsenal como United a estudar outras alternativas.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br