Ramón Díaz

Vasco e Ramón Díaz se aproximam de acerto por retorno

Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa em 24 de abril de 2024

Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa em 24 de abril de 2024 -  (crédito:  Leandro Amorim)
Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa em 24 de abril de 2024 - (crédito: Leandro Amorim)

O Vasco está perto de fechar o retorno do técnico Ramón Díaz. De acordo com informações com o “ge”, o argentino deseja voltar a comandar a equipe de São Januário, e o nome do treinador também é visto com prioridade por Pedrinho, presidente do Cruz-Maltino.

Pedrinho deseja alguém que já conheça o elenco e o futebol brasileiro. A diretoria entende que o novo técnico precisará ter impacto imediato sobre a equipe, que não vence no Brasileirão desde o dia 12 de maio.

A volta de Ramón Díaz também funcionaria como solução para um possível litígio. Clube e treinador têm versões diferentes sobre o que ocorreu depois da partida contra o Criciúma. O argentino e seus advogados se preparam para acionar o Vasco na Justiça para solicitar os direitos de uma eventual demissão, como a multa contratual.

Ao todo, o treinador esteve à frente do Vasco em 43 partidas, com apenas 19 vitórias, 11 empates e 13 derrotas, com um aproveitamento de 52,7%. O Cruz-Maltino está sem técnico desde a demissão de Álvaro Pacheco que comandou a equipe em quatro jogos: três derrotas e um empate.

Caso com Ramón Díaz

Depois da goleada sofrida para o Criciúma por 4 a 0, em São Januário, o treinador e seu auxiliar Emiliano Díaz foram para o vestiário irritados e de acordo com informações teriam pedido demissão, entretanto, na coletiva disse que foi demitido pelo Vasco.

O clube, aliás, anunciou a saída do comandante cerca de 20 minutos após o fim da partida. Em um pronunciamento oficial, Ramón afirmou que entregou o cargo e comunicou também a saída do gerente de futebol Clauber Rocha. Além disso, informou aos jogadores sobre seu desligamento.

No entanto, o argentino teria repensado sobre a decisão após a conversa com os jogadores. Alguns choraram e pediram a permanência, e assumiram a responsabilidade. Depois disso, houve conversas entre o treinador e diretoria, que manteve a decisão. Contudo, a situação ainda gera dúvidas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Jogada10
postado em 21/06/2024 23:41
x