O retorno de Dudu aos gramados ocorreu neste domingo (23), na vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Juventude, no Allianz Parque, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ao se recuperar de uma grave lesão no joelho ocorrida em agosto do ano passado, o atacante poderia ter antecipado a volta no início de junho. Contudo, o episódio envolvendo sua quase transferência para o Cruzeiro postergou o retorno.
Dudu ficou como opção no banco de reservas nos jogos diante de Vasco e Red Bull Bragantino e ficou ausente da lista frente ao Atlético. Neste 23 de junho, Abel Ferreira tratou de encerrar espera dos torcedores, que gritaram “Dudu Guerreiro” das arquibancadas. Assim, ele foi a campo aos 32 minutos do segundo tempo.
“Importantíssimo o Dudu ter entrado, perder o medo, importantíssimo sempre que for possível ter uma sequência de jogos, entrar 15, 20 minutos para realmente voltar à forma. Mas não posso deixar de dizer que o Dudu vai entrar, o comboio já está em andamento. Agora ele tem de dar a vida e apoiar o comboio”, afirmou Abel Ferreira após o duelo.
“Sempre que puder vamos ajudá-lo. Ninguém tem privilégios aqui. Dou privilégio a todos e igual ao todo e aos outros. Já vos disse isso. Estamos acima de tudo conscientes do trabalho que temos de fazer de forma coletiva e eu conto com todos. acho que sinceramente fico feliz qunado olham todos”, acrescentou o treinador.
Dudu recebe aplausos no primeiro toque na bola
Dudu atuou pelo lado esquerdo e recebeu aplausos da torcida no insntante em que deu o primeiro toque na bola. Contudo, foi notória a falta de ritmo após o longo período de inatividade. Ao dar algumas arrancadas, teve certa dificuldade para acertar o tempo de bola. Visivelmente seus companheiros o procuravam em campo.
Nos acréscimos da partida, o atacante teve a oportunidade de balançar a rede depois de receber passe de Raphael Veiga. O arremate, porém, foi fraco e no meio do gol.
Passada a emoção no campo e nas arquibancadas, a tendência é a de que Dudu ganhe minutagem e coloque uma pedra no imbróglio que quase resultou em sua despedida do clube.
“Dudu é ídolo do Palmeiras, uma grande referência que eu tenho. Ver o Dudu entrando, jogar junto com ele… tudo isso me deixou muito feliz”, disse a joia Estêvão, que atuou pela primeira vez ao lado do camisa 7.
O Palmeiras volta a campo na quarta-feira (26), quando visita o Fortaleza às 21h30. Dudu deve ter, porotanto, mais uma chance para mostrar que sua permanência no Verdão foi um acerto.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br