Sócio majoritário da SAF do Botafogo, John Textor apareceu com um convidado especial em uma live dos canais da Mídia Independente do Botafogo, na manhã desta terça-feira (2). Em sua casa, nas Bahamas, o magnata norte-americano, em conversa com o “Visão Botafoguense”, mostrou Almada, meia que está prestes a assinar com o Mais Tradicional.
Textor, então, avisou. Almada ficará no Botafogo até dezembro. Em seguida, o meia argentino seguirá para o Lyon (FRA), clube que, aliás, é um dos acionistas.
“O contrato dele prevê ida para a França em janeiro, bem diferente do Luiz Henrique. Porque nós interceptamos e tomamos ele de outros clubes na Europa”, explicou o empresário norte-americano.
‘Quis competir pelo Botafogo e ganhar títulos’
Após delimitar o tempo de estadia de Almada no Rio de Janeiro, Textor detalhou a compra do meia do Atlanta United pela Eagle Holding (empresa do mandachuva norte-americano) e falou se o Botafogo será, afinal, somente uma ponte entre os Estados Unidos e o futebol europeu.
“Nosso estafe o recrutou na França. Grandes clubes estavam indo atrás dele, da Espanha e de outros lugares. Nós interceptamos ele e convencemos que poderia para a Eagle e o levaríamos para a Europa. Considerando o momento da temporada e a Libertadores, ele quis competir no Botafogo e nos ajudar a vencer títulos antes de ir para a Europa”, agregou o bilionário.
Com 23 anos, Almada é uma das grandes promessas do futebol argentino. Em 2022, ele sagrou-se campeão do mundo, no Qatar, por sua seleção. Cria do Vélez Sarsfield, a fera tem contrato com o Atlanta United até a metade de 2025 e poderia, portanto, assinar um pré-contrato com outro clube somente a partir do início do ano que vem. Os norte-americanos, no entanto, não querem perdê-lo de graça.
Terceiro reforço do Botafogo na janela de julho, Almada custará 25 milhões de dólares (R$ 142 milhões) para os cofres da Eagle. Ele será, assim, a contratação mais cara de todos os tempos do futebol brasileiro.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br