Os muros do Parque São Jorge voltaram a ser pichados na madrugada desta quarta-feira (3). As mensagens atacavam o elenco, empresários dos jogadores e a atual diretoria. O Corinthians vive uma situação delicada no Campeonato Brasileiro, e os torcedores protestam contra a equipe há algumas semanas.
No novo protesto, a torcida estendeu faixas e pichou os muros da sede social do clube com as frases: “Elenco amarelão, tomem vergonha na cara e honrem a camisa do Timão”, “Fundado por operários, roubado por empresários”, “Time pilantra, mais raça, banco de loucos!” e “Descaso com a Fiel, diretoria omissa, elenco de vagabundo”.
Uma das frases que mais chamaram a atenção, pedia a saída de Yuri Alberto do Corinthians. Mesmo sendo o artilheiro da equipe na temporada, o camisa 9 não escapou dos protestos.
Aliás, a manifestação acontece 24 horas após a demissão do técnico António Oliveira, que não resistiu à derrota para o Palmeiras, no Campeonato Brasileiro, e acabou desligado do cargo. Além disso, a penúltima colocação no torneio nacional aumentou ainda mais a fúria dos torcedores.
Corinthians vivendo onda de protestos da torcida
Esta não é a primeira vez no ano que os muros do Parque São Jorge amanhecem pichados. Afinal, há uma semana, a sede social do clube também era rasurada por simpatizantes, incomodados com a situação do time.
Anteriormente, a torcida estava criticando apenas a diretoria, por conta dos casos extracampo, como a rescisão de contrato com a VaideBet. Contudo, após o empate contra o Cuiabá na 12° rodada do Brasileiro, os jogadores entraram também na lista de protesto. Frases como Chega de mentira. Mostra atitude”, ”Acabou a paz” e “Time sem vergonha” acabaram sendo pichadas.
Neste período, ainda aconteceu uma invasão no CT e na sede social do clube. Membros da torcida organizada do Corinthians chegaram a invadir o Parque São Jorge, entraram na sala do presidente Augusto Melo e conversaram com o mandatário.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br