O Flamengo não tem mais as categorias sub-17 e sub-15 do futebol feminino. A decisão do clube carioca aconteceu há duas semanas, mas divulgada apenas nesta quarta-feira (3). O time sub-17, atual vice-campeão brasileiro, por exemplo, não participará da edição deste ano do torneio, que começa no fim deste mês.
Segundo a “Espn”, familiares das jogadoras, que ficaram sabendo da decisão na sexta-feira, quando levaram as atletas ao treinamento, ficaram revoltados.
“No auge econômico do Flamengo, num ano em que o Brasil ganhou o direito de ser sede da Copa do Mundo Feminina, o presidente Landim acaba com as divisões de base. A gente não pode se calar diante desta covardia com nossas atletas”, disse o pai de uma atleta.
A decisão por interromper as categorias passa por uma questão estratégica. O “Ge” divulgou que a escolha é por conta da falta de competições. Vale destacar que o Flamengo era o único clube carioca que contava com as equipes sub-17 e sub-15.
Clube mantém quase todo elenco e comissão técnica
Apesar da decisão, o Flamengo optou por não demitir membros da comissão técnica e atletas. Os profissionais, agora, receberão outras funções no clube. Já as atletas, principalmente as mais novas, treinarão em campo separado do sub-20.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br