O comentarista Marcelo Raed, do SporTV, acabou viralizando no X (antigo Twitter) com uma postagem onde coloca o técnico André Jardine como possibilidade para a Seleção Brasileira. Na publicação, o jornalista classifica o ex-comandante do São Paulo e da Seleção Olímpica como “o técnico brasileiro com maior prestígio no futebol internacional”.
A declaração se deve ao bom trabalho realizado por Jardine no México. O técnico, atualmente no América-MEX, vem de duas conquistas no campeonato nacional (Clausura 2023 e Apertura 2024) e teve seu contrato com o clube renovado nesta quarta-feira (03). Além disso, se destacou em seu trabalho anterior no Atlético San Luis, também do país mexicano.
Diante da repercussão, Raed voltou a falar sobre o seu ponto de vista, explicando que o elogio a Jardine, campeão olímpico com a Seleção Brasileira nos Jogos de Tóquio 2020, não era uma crítica ao trabalho de Dorival.
Veja a postagem e algumas reações de crítica e apoio:
Se a CBF tivesse processos bem definidos, a primeira opção para técnico da Seleção Brasileira deveria ser o André Jardine.
Falo isso desde a confusão do Ancelotti. E, hoje, Jardine é o técnico brasileiro com maior prestígio no futebol internacional. https://t.co/bEJqgEex3R
— Marcelo Raed (@marceloraed) July 3, 2024
Outro fraco. O melhor é o tite e mesmo assim internacionalmente não é nada.
A maior seleção do mundo tem que fechar com o melhores do mundo, faz proposta pro Mourinho, Pep, klopp, anchelotti, zidane, Pochetino, simeone….. alguém vai aceitar.
— Apostador Vascaino (@vascainoaposta) July 3, 2024
prestigio internacional no poderosíssimo campeonato mexicano
— PuREz4 aKa Barros (@purez4) July 3, 2024
Aí é melhor fechar a seleção brasileira
— Rodrigo (@manuchegou) July 3, 2024
Thiago Motta acho que em termos de mercado hoje tem mais prestígio. Mas o Jardine é muito bom também, e ainda bem pra ele que não foi pra seleção. Que continue se desenvolvendo em clubes importantes como é o America-MEX.
— Palmeiras Racional (@racional_verdao) July 3, 2024
André Jardine, de 44 anos, está no México desde 2022. Por lá conquistou, além do Clausura e Apertura, o Campeão dos Campeões 2024 – título para quem vence os dois torneios citados -, e a Supercopa, todos pelo América. No Brasil, o técnico trabalhou mais tempo nas categorias de base. No profissional, comandou apenas o São Paulo, porém sem muito brilho, além da Seleção Olímpica, onde obteve seu maior feito.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br