A CBF não ficou satisfeita com a atuação da arbitragem no empate do Brasil com a Colômbia, na última terça-feira. Diante disso, a entidade vai enviar uma reclamação formal à Conmebol, pedindo punição aos árbitros envolvidos na partida pela Copa América.
De acordo com “Uol”, a CBF prepara ainda nesta quarta-feira um documento para enviar à Conmebol, no qual apontará problemas dos árbitros. O desejo é que além do árbitro Jesus Valenzuela, da Venezuela, e o árbitro de vídeo, Mauro Vigliano, da Argentina, e os demais membros sejam punidos.
A CBF reclama, principalmente, do pênalti não marcado em Vini Jr. Aliás, a Conmebol reconheceu o erro do VAR ao não marcar a penalidade. Inclusive, a entidade também enviará o ofício à comissão de arbitragem da Fifa.
Dentro de campo, o Brasil também precisa se preocupar. Como resultado, a seleção colombiana avançou em primeiro, no Grupo D, e enfrenta o Panamá nas quartas de final. Por outro lado, a Seleção Brasileira (sem Vini Jr.) terá, pela frente, o Uruguai. Caso os adversários da última terça avancem, haverá o reencontro na semifinal, já que estão do mesmo lado do chaveamento.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br