O Santos segue a sua preparação para o duelo contra o Ceará nesta sexta-feira (5), às 19h, no Castelão, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Empolgado com a vitória em cima da Chapecoense, o Peixe tenta mais uma vitória na competição. Contudo, para a partida contra o Vozão, o técnico Fábio Carille terá desfalques de titulares importantes que podem impactar na estrutura da equipe.
Começando pelo zagueiro Joaquim. Afinal, pilar do sistema defensivo da equipe, o jogador teve um pequeno entorse no joelho esquerdo durante o treino sendo cortado da viagem para Fortaleza. O atleta passará por exames de imagem no fim da tarde desta quarta (3). Assim, o Peixe não deu um prazo para o retorno do defensor.
Além do zagueiro, Carille não poderá contar com o volante João Schmidt, que está suspenso, e com o atacante Guilherme, que segue se recuperando de um edema na coxa esquerda. Em contrapartida, o lateral-esquerdo Escobar, que cumpriu suspensão contra a Chapecoense, voltou. Assim, o treinador prepara mudanças significativas na equipe.
O elenco santista trabalhou durante a manhã desta quarta-feira, no CT Rei Pelé, com atividades táticas e de bola parada. Pela tarde, o plantel viaja para Fortaleza, palco do confronto. Aliás, o treinador comandará um último treino na quinta-feira (4), onde deve definir o time titular.
Um provável Santos é formado por: Gabriel Brazão; Aderlan, Gil, Jair e Escobar; Sandry, Diego Pituca e Giuliano; Weslley Patati (Pedrinho), Furch e Otero.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br