O Palmeiras encara o Grêmio nesta quinta-feira (4), às 19h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 14° rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão tenta se aproximar do líder Flamengo e, para isso, aposta no bom retrospecto contra o Tricolor Gaúcho, fora de casa, nos últimos anos.
Nos últimos sete anos, Grêmio e Palmeiras duelaram no Rio Grande do Sul oito vezes, com apenas uma vitória do Imortal, dois empates e cinco vitórias alviverdes. Neste período, soma-se 12 gols do Verdão, contra apenas cinco dos gaúchos.
É verdade que o último confronto acabou mais feliz para o Grêmio. Afinal, com gol de João Pedro, o Imortal se impôs na sua Arena e venceu por 1 a 0, a equipe de Abel Ferreira. Contudo, em partidas anteriores, o Verdão se saiu melhor que o adversário. Nesta somatória de partidas, conta embates pela Libertadores e até uma final de Copa do Brasil.
Em 2019, as equipes se enfrentaram nas quartas de final da Libertadores. O Palmeiras foi até o Rio Grande do Sul e saiu com a vitória de 1 a 0, com gol de Scarpa cobrando falta. Na volta, em São Paulo, o Tricolor Gaúcho conseguiu inverter o placar e avançar na competição.
Já a final da Copa do Brasil de 2020, foi decidida entre Grêmio e Palmeiras. Contudo, o Verdão se sobressaiu e venceu os dois jogos, sendo 1 a 0 na Arena do Grêmio e 2 a 0 no Allianz Parque.
Palmeiras sonha com o tricampeonato
Agora, com este retrospecto positivo jogando no Sul, o Verdão tenta mais uma vitória para seguir na briga pelo título nacional. No momento o Palmeiras é o terceiro colocado, com 26 pontos, mas pode chegar aos 29 em caso de triunfo e diminuir a diferença para o Flamengo, para apenas um ponto.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br