Que tal um prato recheado de larva-da-farinha antes de um jogo? Este é um dos alimentos consumidos pelo meio-campista Robert Andrich, jogador do Bayer Leverkusen e da seleção da Alemanha. O atleta fez a revelação curiosa durante um papo no YouTube com o também jogador David Raum.
Conhecidas também como tenébrios, as larvas-da-farinha são o estágio larval de uma espécie de besouro. Para Andrich, o alimento é um importante complemento em sua dieta.
“Eu amo larvas de farinha. Eles são uma boa fonte de proteína. Na verdade, eu não apenas os amo – acho que eles são incríveis”, elogiou o meio-campista.
Atordoado com a declaração, o zagueiro Raum brinca com Andrich sobre comer um e diz que vai pedir alguns para o amigo, que volta a valorizar as larvas-da-farinha.
“Acho que são fantásticos”, completou.
O alimento inusitado parece ter ajudado Andrich neste temporada. O meio-campista foi um dos principais jogadores do Bayer Leverkusen, ajudando o clube alemão na conquista inédita da Bundesliga e do título da Copa da Alemanha. O destaque também foi importante para a convocação do jogador pela Alemanha para a disputa da Eurocopa, onde sua seleção enfrenta nesta sexta-feira a Espanha, valendo vaga na semifinal.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br