Gerson foi responsável por mais um discurso motivacional antes de jogo do Flamengo contra o Atlético-MG, na última quarta-feira. No vestiário da Arena MRV, o capitão do time fez questão de relembrar o último duelo entre as equipes, em que Paulinho, atacante da equipe de Belo Horizonte, pisou no escudo do Rubro-Negro no Maracanã.
“Os caras (Atlético-MG) foram na nossa casa, tiraram nossa chance de título. Fizeram o gol, pisaram no nosso escudo, mandaram nossa torcida calar a boca. Desrespeitou a gente. Isso eu não aceito. Eu não aceito que ninguém vá na minha casa e me desrespeite. Hoje (quarta-feira), temos a chance de fazer um grande jogo. Respeitando, mas dividindo forte. Vamos educar o time deles jogando bola”, declarou Gerson, em vídeo publicado na ‘FlaTV’.
O jogo que Gerson relembrou, inclusive, foi na derrota do Flamengo por 3 a 0 para o Atlético-MG, no Maracanã, pelo Brasileiro do ano passado. Na ocasião, o atacante Paulinho marcou um dos gols do time mineiro e comemorou pisando no escudo do Flamengo e pedindo silêncio aos rubro-negros presentes no estádio.
No reencontro após o episódio, Ayrton Lucas, aliás, marcou o terceiro gol e repetiu a comemoração de Paulinho. O lateral não pisa no escudo do Galo, mas pediu silêncio para a torcida na Arena MRV.
Agora, Flamengo e Atlético-MG voltam a se enfrentar somente na reta final do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O Rubro-Negro, aliás, é o líder da competição com 30 pontos, e o time de Minas, por sua vez, está em 11º, com 18.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br