Na estreia de Mano Menezes, o Fluminense empatou por 1 a 1 com o Internacional no encerramento da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor segue afundado na lanterna da competição, com 7 pontos, cinco a menos que o primeiro fora da zona de rebaixamento, o Vitória. Com isso, a chance de queda aumentou mais oito por cento.
Dessa forma, depois do empate, a equipe carioca voltou a pontuar depois de seis rodadas, mas mesmo assim a chance de queda para a segunda divisão subiu para 84,3%, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG.
Na sequência, está o Atlético-GO, atual penúltimo colocado, com 58,3 % de chance de cair para a segunda divisão. O Corinthians, por sua vez, voltou a vencer no campeonato, ao bater o Vitória, e agora tem 49,0%. Já o Leão da Barra está com 45,2% depois da derrota na Neo Química Arena.
Além disso, outras três equipes estão com mais de 30% para uma possível queda. O Grêmio, com 38,9 (dois jogos a menos), o Cuiabá, com 38,6%, e o Vasco, que soma 31,9%. Deles, somente o Cruz-Maltino triunfou na rodada, ao bater o Fortaleza por 2 a 0, em São Januário, enquanto o Imortal empatou por 2 a 2 com o Palmeiras, no Centenário. O Dourado perdeu para o Botafogo por 2 a 1, na Arena Pantanal.
Por fim, na próxima rodada, o Fluminense visita o Fortaleza, no domingo, às 16h (de Brasília), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe não poderá contar com André e Diogo Barbosa, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br