Uma propaganda contra o assédio sexual no Peru acabou gerando revolta no Real Madrid. Segundo o jornal espanhol Marca, o clube pediu a Polícia Nacional do país sul-americano que retire do ar um anúncio em que um homem com a camisa dos Merengues aparece assediando uma mulher dentro de um ônibus.
Nas imagens, produzidas para alertar sobre este tipo de crime, o homem aparece esfregando as partes íntimas nas nádegas da mulher diante dos outros passageiros. Logo na sequência, o assediador é algemado e levado por um policial, que diz:
“Se você for vítima ou testemunha de assédio sexual no transporte público, denuncie ao policial mais próximo ou ligue para o 105”.
Os dirigentes do Real Madrid teriam ficado furiosos com o uso da camisa do clube. A reprodução da cena, inclusive, é baseada em uma história real. Em março, a Polícia Nacional do Peru prendeu um homem por atacar uma mulher no metrô de Lima. Assim como no anúncio, o assediador utilizava uma camisa dos Merengues.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br