A Holanda do técnico Ronald Koeman perdeu de virada para a Inglaterra e assim ficou de fora da final da Eurocopa, que será disputada entre os ingleses contra a Espanha. O atacante Xavi Simons abriu o marcador para os holandeses, enquanto Karry Kane e Ollie Watkins viraram para o time inglês.
Todavia, o técnico Koeman lamentou a eliminação, mas, por outro lado, valorizou a campanha da Laranja Mecânica na competição.
“Fizemos tudo o que podíamos, mas infelizmente não conseguimos. Estou decepcionado porque é uma semifinal, mas por mais doloroso que seja, fizemos um grande torneio. Não podemos nos culpar. Estou orgulhoso de como trabalhamos, mantivemos a fé e jogamos cada vez melhor”, falou o treinador na entrevista coletiva.
Veja mais: Rivais na Eurocopa: veja por que a Inglaterra detesta Ronald Koeman, da Holanda
Koeman analisa como foi o jogo
O jogo se encaminhava para a prorrogação quando o atacante Watkins, que entrou durante o segundo tempo, marcou no momento em que o relógio chegava aos 90 minutos de jogo. Assim, Koeman analisou como foi o jogo.
“A minha sensação foi que nos últimos 20 ou 25 minutos estivemos mais descansados, mas eles marcaram um grande gol e isso é futebol. Talvez o time merecesse a prorrogação, mas é o que é. Podemos estar orgulhosos dos jogadores e da equipe porque fizemos um grande torneio”, finalizou o treinador da Holanda.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br