Endrick completará 18 anos no próximo 21 de julho e será apresentado no Real Madrid cinco dias depois. Após duas visitas à Espanha, o atacante se vê em meio a uma imersão cultural para agilizar sua adaptação à nova casa. Ele também destacou alguns nomes aos quais já começa a se aproximar no elenco galático.
“Quanto estive em Madri, visitei o Estádio Santiago Bernabéu, pude conhecer o Carlo Ancelotti (técnico) e ver meus futuros companheiros. Conversei com Camavinga, Tchouaméni. São legais, jovens… em breve estarei treinando com eles e isso é maravilhoso. Não vejo a hora de morar em Madri, para conhecer uma nova cultura, estou ansioso para comer Jamón (presunto ibérico)”, disse ele, em entrevista ao jornal L’Equipe, da França.
O jovem brasileiro reiterou sua admiração por Mbappé, ex-Paris Saint-Germain e que também chega para fortalecer ainda mais o Real Madrid. Ele reforçou a ansiedade para iniciar sua trajetória no futebol europeu e fazer dupla com o ídolo francês.
“Com a chegada dele, o Real Madrid parece uma equipe de videogame. Nunca saiu do meu time no Fifa. Quem não ficaria feliz em tê-lo em seu time? Gosto da sua velocidade, da sua técnica, da sua finalização com o pé direito quando finge abrir o pé, mas fecha no último momento”, afirmou o ex-Palmeiras.
por fim, Endrick também destacou que espera criar um ótimo entrosamento com os outros craques do time espanhol.
“Em campo, quando se tem a velocidade de Mbappé, o drible de Vini Jr, o talento de Rodrygo, à criatividade de Bellingham, a técnica de Modric… é a mistura perfeita. Espero fazer historia neste clube”, concluiu.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br