A eliminação do Internacional foi marcada por um lance lamentável no segundo tempo do jogo disputado no Estádio Alfredo Jaconi. Alan Ruschel, do Juventude, foi expulso após dar um soco em um torcedor colorado que invadiu o gramado na tentativa de agredir Enner Valencia.
O Inter já havia desperdiçado uma cobrança de pênalti com Allan Patrick no início do segundo tempo – o goleiro Gabriel fez a defesa com facilidade. Minutos depois, houve a marcação de outro pênalti para os visitantes.
No momento da cobrança, um torcedor invadiu o gramado para tentar agredir Valencia, que havia desperdiçlado boa chance com a bola rolando. Imediatamente, os jogadores do Juventude tentaram proteger o atacante equatoriano. Foi então que Ruschel desferiu um soco no torcedor e foi expulso pela agressão.
Após perder a primeira cobrança, cancelada por invasão na área, Enner Valencia converteu e empatou o jogo. Rodrigo Sam já havia aberto o placar para o Juventude na reta final do primeiro tempo.
Com 15 minutos de acréscimo, devido às incontáveis confusões, o Colorado foi para o abafa em busca de um gol que forçaria a disputa dos pênaltis, mas ainda viu o zagueiro Vitão receber cartão vermelho por falta dura em Taliari.
O resultado, portanto, tira o Internacional do torneio ainda na terceira fase, com derrota por 3 a 2 no agregado. O forte nevoeiro em Caxias do Sul, aliás, atrasou a partida em mais de uma hora até que a visão do gramado ficasse em condições para a bola rolar.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br