Com protestos antes, durante e depois da partida no Couto Pereira, o Coritiba perdeu por 1 a 0 para o Mirassol nesta sexta-feira (19), pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro. Em uma noite fria na capital paranaense, o time alviverde até teve mais oportunidades para balançar a rede, em especial na segunda etapa. Contudo, não soube aproveitar e ainda viu o zagueiro João Victor anotar de cabeça, aos 33 minutos do segundo tempo.
O resultado mantém o Coxa estacionado em 11º na tabela, com 20 pontos, três a mais do que o Botafogo-SP, que abre a zona de rebaixamento. Já o Leão fatura o primeiro triunfo longe do seu estádio. Chega, assim, a 25 pontos, pulando para a quinta colocação. Outro time paulista, o Novorizontino, com 26 somados, fecha o G4.
O Coritiba acumula mais um tropeço em casa nesta edição da Série B. E chega, portanto, a cinco partidas sem vencer, não conseguindo deixar o meio da tabela.
No protesto que começou em frente ao estádio, aliás, a diretoria do clube, a diretoria de futebol e os integrantes da SAF foram alvos.
Alfinetada
Durante o aquecimento dos times, o sistema de som do Couto Pereira tocou uma música da cantora Iza. Grávida de Yuri Lima, jogador do Mirassol (que não estava relacionado para a partoda), ela afirmou que foi traída por ele.
O Coritiba volta a campo na segunda-feira (22), às 20h, quando visita o Santos, na Vila Belmiro, na abertura da 17ª rodada.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br