O atacante Júnior Santos passou por uma cirurgia na manhã desta quinta-feira (25) para corrigir a fratura na tíbia esquerda. A lesão aconteceu na vitória do Botafogo por 1 a 0 em cima do Internacional, no último sábado, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.
Após o procedimento, o clube carioca informou que o prazo para recuperação do jogador está prevista para três meses. Ou seja, o atacante pode estar disponível para reforçar o time ainda este ano, no fim de outubro. Júnior Santos é uma grande perda para o treinador Artur Jorge, uma vez que fazia uma excelente temporada e é o artilheiro da equipe com 18 gols em 41 partidas.
O possível retorno do jogador ainda está temporada é muito importante para o time e principalmente para Artur Jorge. Além da briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o clube carioca ainda pode estar na disputa da Libertadores e da Copa do Brasil.
A lesão aconteceu no início do segundo tempo. Aos oito minutos, o jogador caiu sozinho no gramado e precisou deixar o campo. Ele saiu mancando direto para o vestiário. Na última segunda-feira (22), o atacante realizou exames, que constataram a lesão no tornozelo.
Veja abaixo o comunicado do Botafogo
O atleta Júnior Santos realizou na manhã desta quinta-feira (25/07) uma cirurgia na tíbia esquerda. O procedimento foi concluído com sucesso. Júnior Santos inicia o protocolo de recuperação, com prazo de retorno em até três meses.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br