O argentino Martín Demichelis deixará o comando do River Plate neste final de semana. Assim, sua última partida no comando do Millionario será diante do Sarmiento, neste domingo (28), pelo Campeonato Argentino, no Monumental de Nuñes, às 18h30 (horário de Brasília).
Demichelis, inclusive, sofreu ameaças da torcida ao longo desta semana. Alguns torcedores foram à sua casa, em Buenos Aires, e picharam o muro, exigindo sua saída. A notícia da saída do comandante do River Plate foi noticiada em primeira mão pela “Tyc Sports”, que não entrou em detalhes se ele foi demitido ou se pediu demissão.
Fato é que o River Plate está apenas em 11º no Campeonato Argentino, com 10 pontos em sete partidas. São 28 times na disputa, e eles se enfrentam em turno único. No entanto, curiosamente, a equipe argentina tem a melhor campanha geral da Libertadores, com 16 pontos na primeira fase. Nas oitavas de final, eles encaram o Talleres, também da Argentina.
Demichelis atravessa seu segundo ano no comando do River Plate. Até aqui, ele soma 50 vitórias em 85 partidas. Apesar disso, são três títulos conquistados, todos no ano passado: Campeonato Argentino, Supercopa e o Trofeu de Campeones.
Currículo de Demichelis
Demichelis está com 43 anos e atravessa seu primeiro grande desafio como treinador. Afinal, antes comandou o Bayern de Munique Sub-19 e B, além de ser auxiliar do Málaga. Já na condição de jogador, ele defendeu os próprios River e Bayern, além do Manchester City, Málaga, Espanyol e Atlético de Madrid.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br