A Seleção Brasileira Feminina perdeu para o Japão, por 2 a 1, neste domingo (28), no Parque dos Príncipes, pela segunda rodada das Olimpíadas de Paris. O detalhe, no entanto, é que o time verde e amarelo sofreu a virada no finalzinho da partida. Após o resultado, o momento é de trabalho e estudo para crescer dentro da competição.
“É o clichê que sempre falamos, mas precisamos focar no que a gente pode corrigir para a próxima partida. Agora vamos lidar com as consequências desse resultado que não foi favorável para nós e pensar na nossa estratégia para jogar contra a Espanha”, disse a meio-campista Ana Vitória.
O Brasil começou vencendo o jogo com gol de Jheniffer. Todavia, no finalzinho o Japão conseguiu a virada.
O técnico Arthur Elias comentou que as brasileiras poderiam ter saído de campo com a vitória nas mãos: “Um jogo que era viável de ganhar”, ele disse. Deixando em aberto a escalação para a próxima partida, Elias disse que as atletas estavam demonstrando decepção no vestiário e que isso faz parte do esporte. Assim, ele ressaltou que estranho seria se elas não tivessem esse tipo de reação.
A Seleção feminina volta a campo na próxima quarta-feira (31), às 12h (de Brasília), contra a Espanha. O jogo vale a classificação para a próxima fase do torneio.
O Brasil está na terceira colocação do Grupo C, com três pontos, empatado com o Japão. A Espanha lidera com seis somados. A Nigéria ainda não pontuou e é a lanterna.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br