O Vasco perdeu para o Grêmio por 1 a 0 neste domingo (28), pela 20° rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Gaúcho decidiu mandar a partida na Arena Condá, casa da Chapecoense. Contudo, uma chuva forte que assolou Chapecó deixou o gramado do estádio em uma forma deplorável. Fugindo das polêmicas de arbitragem, o técnico Rafael Paiva viu um jogo atípico por conta da situação da grama.
“O Marcelo já falou sobre arbitragem, não vou falar muito. Dificulta, a gente tenta passar para eles (árbitros) não serem o protagonista principal do jogo. Arbitragem a gente não controla, só os atletas, e é isso que tento focar. Quero focar nos atletas”, começou Rafael Paiva, que prosseguiu.
“Jogo muito atípico. Saiu demais daquilo que a gente achava que poderia controlar. A chuva e o campo atrapalharam demais. Era um jogo de disputa e segunda bola. Qualquer escorregão gerava um contra-ataque, e foi até assim que levamos o gol. A bola parada também condiciona muito. É um jogo que sai de um contexto normal, é muita briga”, completou.
Rafael Paiva explica trocas no intervalo
Aliás, esta foi a primeira partida de Philippe Coutinho como titular desde seu retorno ao Vasco. Contudo, o meia deu lugar a Payet ainda no intervalo. Além disso, o técnico também voltou para o segundo tempo com o zagueiro Robert Rojas no lugar do atacante Emerson Rodríguez. Após a partida, ele explicou as trocas.
“Sobre as trocas, era um jogo que a gente tinha trabalhado para jogar e construir, mas se transformou em algo de bola longa e segunda bola. O Grêmio ganhou a maioria das segundas bolas, o 1×1 do Soteldo estava nos machucando um pouco. Fomos para três zagueiros para tentar melhor as rebatidas e ter alas. Acho que tivemos um pouco mais de controle, mas logo na sequência levamos o gol. O Maicon sentiu um desconforto na posterior, acho que é o acúmulo dos jogos, então também não queremos passar nenhum risco com ele”, finalizou.
Com o resultado, o Vasco ficou com 23 pontos e estacionou na 13ª colocação. A equipe de Renato Paiva volta a campo nesta quarta-feira, em Goiânia, onde encara o Atlético Goianiense. Contudo, a partida será válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Siga o nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br