Nesta segunda-feira (29), o Palmeiras confirmou que o atacante Estêvão será baixa por conta de uma nova entorse do tornozelo esquerdo. A lesão ocorreu diante do Vitória, em jogo realizado no último sábado. O jogador já iniciou o tratamento no Núcleo de Saúde e Performance.
Devido a situação, o técnico Abel Ferreira volta a olhar para o seu elenco, agora recheado de opções, para definir quem irá dar conta do lado direito do ataque alviverde.
Opções do Palmeiras
Como primeiro nome, Dudu surge como a opção mais viável. Quando Estevão ficou de fora, o camisa 7 pintou como alternativa. Porém, ele pareceu sem ritmo e não conseguiu manter o padrão do garoto. Sendo assim, fica o debate para saber se ele é a melhor escolha.
Por causa disso, Abel Ferreira pode analisar outras alternativas. Uma delas é Felipe Anderson. O jogador que chegou ao clube recentemente, se destacou pela Lazio no lado direito do ataque. O problema é que desde a sua estreia, ele permanece no lado direito, onde fica claramente desconfortável para jogar.
A terceira opção é Mauricio. Contratado a pedido do treinador, o meia pode cair pelo setor de Estêvão e ajudar o Verdão a minimizar a perda do garoto de 17 anos. Contudo, não é atleta para jogar pelas beiradas.
Quem seria uma grande surpresa é Giay. O argentino é um pedido de Abel Ferreira e demonstra versatilidade dentro das quatro linhas. Aliás, ele poderia ser uma espécie de coringa, assim como ocorre com Mayke.
O primeiro compromisso do Verdão sem Estêvão será nesta quarta-feira (31). No Maracanã, o Palmeiras abre a série de oitavas de final contra o Flamengo, no Allianz Parque.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br