O zagueiro Rodrigo Caio ainda se recupera de lesão após sofrer uma pancada durante o treinamento no Grêmio. Assim, ele não deve ser inscrito para a disputa da fase de oitavas de final da Libertadores.
A equipe comandada por Renato Gaúcho já começou a mobilização pelos jogadores que devem ser inscritos e, depois, relacionados para os jogos contra o Fluminense. A Conmebol permite até cinco trocas na lista. O clube trouxe oito reforços na atual janela de transferências; assim, é provável que três deles fiquem ausentes.
Veja mais: Em apresentação no Grêmio, Braithwaite se declara ao Brasil: ‘Aprendi a admirar’
Rodrigo Caio, aliás, não conseguiu espaço no time tricolor. Desde o início de sua carreira no São Paulo, e até mesmo na brilhante passagem pelo Flamengo, entre 2019 e 2023, o defensor sofre bastante com lesões. Ele jogou apenas alguns minutos no duelo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro atual.
Grêmio tem até o dia 09 para mandar lista em definitivo
Desse modo, o prazo final para as alterações e envio definitivo da lista é até o dia 9 de agosto. Assim, o Grêmio tem mais uma semana para definir os jogadores que saem e entram na disputa do torneio continental. Os duelos contra o Fluminense serão nos dias 13 e 20 deste mês, com o duelo de volta marcado para o estádio do Maracanã.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br