O Internacional recebeu uma proposta de três milhões de dólares (equivalente a R$ 16,9 milhões na cotação atual) do River Plate, da Argentina, pelo lateral-direito Fabricio Bustos. A negociação está avançada, já que o clube gaúcho avalia a oferta, pois no atual cenário, o jogador dificilmente vai permanecer no Colorado. A informação é do canal “ESPN”.
O River Plate busca se reestruturar e voltar aos tempos recentes de glória. Tanto que chegou a um acordo para o retorno do técnico Marcelo Gallardo, que foi o comandante desse período vitorioso. Bem como fechou a contratação do experiente zagueiro Germán Pezzella, que estava no Real Betis, da Espanha. As partes ainda tentam resolver um entrave com relação às tratativas por Bustos. Isso porque o clube argentino precisa encontrar uma solução para uma diferença de 300 mil dólares (aproximadamente R$ 1,6 milhão na cotação atual) que o Inter pede.
Mesmo assim, este obstáculo não deve evitar que a transferência ocorra. Com isso, o Internacional já procura substitutos para Bustos no mercado de transferências. Aliás, o perfil ideal é de um jogador com características semelhantes às do argentino. A propósito, a prioridade do clube é por um atleta também estrangeiro e com capacidade de ser titular da equipe.
Passagem de Bustos pelo Internacional
Vale ressaltar que o lateral-direito, de 28 anos, está no Colorado desde 2022 e seu vínculo é válido até fevereiro de 2025. Como no contexto atual, ele dificilmente permanecerá no Inter. Assim, o clube busca vendê-lo. Até porque a partir de setembro restarão apenas seis meses de vínculo.
Ou seja, Bustos poderia assinar pré-contrato com qualquer outro clube e sair de graça. Importante destacar que o jogador chegou a ter tratativas com o Villarreal, da Espanha, e até mesmo recebeu sondagens do futebol russo.
Nesta temporada, o argentino já atuou 36 vezes, anotou um gol e deu três assistências. Caso o clube argentino tenha sucesso na negociação, o atleta chega com status de titular ao River Plate. Além disso, representaria uma importante adição ao elenco no início da fase mata-mata da Libertadores. Competição em que o time é um dos favoritos ao título. Até porque a decisão vai ocorrer em sua casa, o Monumental de Nuñez.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br