A CBF divulgou neste domingo (11), o áudio do VAR sobre o polêmico gol de Veggeti, no embate contra o Fluminense. O Vasco venceu o rival por 2 a 0 no sábado (10), no Nilton Santos, pela 22° rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Carioca reclamou muito de um toque de mão do zagueiro Léo e também do argentino durante o lance e criticaram a arbitragem de Anderson Daronco.
Tudo começa aos 22 minutos do primeiro tempo. Payet cobrou falta, a bola bateu na mão de Léo e caiu para Vegetti, que dominou e completou para o gol. Contudo, o árbitro de vídeo Daniel Nobre Bins aponta desde o começo que não havia imagem definitiva de um possível toque de mão.
“O lance é fino, a gente está tentando ver se tem o toque de mão de quem faz o gol também. A dificuldade é ver se pega na mão do Vegetti. O outro foi acidental. Para nós não tem definido se toca na mão do Vegetti. Não temos uma imagem que mostra que pega na mão, não conseguimos ver nenhuma mudança de rotação, nada que comprove”, diz Daniel Nobre Bins, que recomenda uma revisão de Daronco.
“Não toca no braço do Vegetti, na minha opinião. A minha decisão é gol”, diz Daronco, após revisar o lance.
Aliás, o jogo ficou paralisado por sete minutos para revisão do lance. A confirmação do gol irritou a diretoria do Fluminense, que reclamou bastante após o confronto.
Assim, com o resultado, o Vasco chegou aos 27 pontos e está na 17° posição. Em contrapartida, o Fluminense está com 20 pontos e na zona de rebaixamento.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br