O árbitro Esteban Ostojich, do Uruguai, escalado para comandar a partida entre Botafogo e Palmeiras, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, nesta quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, não traz boas memórias para os brasileiros.
Em 2021, após uma partida entre Brasil e Argentina, Ostojich acabou sendo afastado pela Conmebol no dia seguinte por um ”erro grave” em um lance envolvendo Raphinha e Otamendi. O atacante brasileiro levou uma cotovelada e chegou a levar cinco pontos na boca após a partida.
Na época, o árbitro uruguaio era o VAR da partida. Ele chegou a checar o lance, mas não sinalizou nenhuma irregularidade ao árbitro Andres Cunha, que também não deu nem falta neste lance. Assim, pelo erro, os dois foram suspensos da rodada seguinte de compromissos internacionais.
Árbitro experiente na Libertadores
Apesar do erro, Esteban é um dos árbitros de prestígio da entidade. Só nesta temporada, já apitou sete jogos da Libertadores, entre eles, quatro envolvendo brasileiros: Fluminense, duas vezes, Flamengo e Grêmio. Por outro lado, será o primeiro jogo do Botafogo e Palmeiras nesta edição comandada por ele.
- Universitario 2 x 1 LDU
- Barcelona 2 x 2 Talleres
- Cerro Porteño 0 x 0 Fluminense
- Palestino 1 x 0 Flamengo
- LDU 0 x 1 Junior Barranquilla
- Fluminense 3 x 2 Alianza Lima
- Grêmio 1 x 1 Estudiantes
Além disso, o uruguaio é conhecido também dos palmeirenses, pois ele já apitou seis partidas do clube paulista pela Libertadores. Nesses duelos, foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas para o Verdão.
Para o primeiro jogo decisivo do confronto, a torcida do Botafogo esgotou nesta segunda-feira (12) os pouco mais de 34 mil ingressos disponíveis para os torcedores cariocas. Fazendo uma boa temporada, o Alvinegro vai em busca de conquistar, portanto, este título inédito.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br