extracampo

Corinthians rejeita patrocínio da Shopee por medo de virar piada

Augusto Melo, presidente do Corinthians, teve receio da repercussão do novo patrocinador

Augusto Melo, presidente do Corinthians, teve receio da repercussão do novo patrocinador  -  (crédito: Foto: Jose Manoel Idalgo / Corinthians)
Augusto Melo, presidente do Corinthians, teve receio da repercussão do novo patrocinador - (crédito: Foto: Jose Manoel Idalgo / Corinthians)

O Corinthians recusou uma proposta de patrocínio da Shopee, considerada “muito boa” por membros da diretoria. A motivação da decisão é o receio de que a marca pudesse se transformar em alvo de piadas.

A diretoria do clube recebeu uma oferta da Shopee, uma empresa de comércio online, e começou a negociar os valores. No entanto, o Corinthians decidiu não aceitar a proposta para evitar possíveis memes e zombarias de torcedores rivais e opositores.

O “Uol” foi o primeiro a divulgar a informação. O grupo do presidente Augusto Melo reconheceu que o valor da oferta era atraente, e alguns membros criticaram a decisão de rejeitar o patrocínio.

Inicialmente, as negociações estavam voltadas para um patrocínio temporário durante as oitavas de final da Copa do Brasil, entre Corinthians e Grêmio. Contudo, havia a intenção de transformar o acordo em um patrocínio fixo, com a Shopee estampando a camisa do clube.

O Corinthians temia ser associado de forma negativa, com apelidos como “time da Shopee”, “presidente da Shopee” ou “diretoria da Shopee”. As conversas seguem. Mas a relação está impactada com a situação.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Redação Jogada10
postado em 15/08/2024 21:00
x