A principal torcida organizada do Palmeiras não poderá entrar nos estádios de São Paulo por um mês. A decisão começa a valer a partir desta quinta-feira (15) e foi solicitada pelo Ministério Público e pela Secretaria de Segurança Pública.
Desse modo, a Federação de Futebol de São Paulo, portanto, já foi comunicada sobre a decisão e acatou o pedido. Assim, a organizada não poderá entrar com objetos (como faixas, camisetas e bandeiras) que identifiquem os associados da instituição.
Veja mais: Palmeiras traça plano até o jogo de volta da Libertadores
Todavia, o motivo da punição foi devido a incidentes entre torcedores do Palmeiras e do Flamengo, no duelo entre as equipes pela Copa do Brasil, há mais de uma semana. Contudo, o veto já vale para os jogos contra o São Paulo, pelo Brasileirão, e contra o Botafogo, na Libertadores.
Palmeiras terá o clássico Choque-Rei
O Palmeiras, aliás, volta a campo no domingo (18) para o clássico Choque-Rei, diante do São Paulo. O jogo está marcado para o Allianz Parque.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br