RB Bragantino e Fortaleza duelam neste sábado (17), às 18h30, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Massa Bruta é o 11° colocado, com 27 pontos e quer voltar a vencer para se aproximar do G6 e brigar por uma vaga na próxima Libertadores. Já o Leão do Pici soma 42 pontos e é o atual vice-líder da competição. Assim, mantém vivo o sonho de um título nacional histórico.
Onde assistir
A partida terá transmissão do Premiere
Como chega o RB Bragantino
O Massa Bruta tem muitos desfalques para o embate. Afinal, os goleiros Cleiton e Lucão, que não atuaram na partida contra o Corinthians, ainda não voltaram aos treinos. O primeiro teve um estiramento na coxa direita, enquanto o segundo teve uma lesão na coxa direita. Além disso , seguem no Departamento Médico o o volante Matheus Fernandes, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, o meia Eric Ramires e o zagueiro Pedro Henrique. Por fim, outros três jogadores terão que cumprir suspensão contra o Fortaleza: Nathan Mendes, Jadsom e Eduardo Sasha. Pensando na Sul-Americana, Pedro Caixinha não sabe se escalará força máxima ou se vai preservar seus titulares.
Como chega o Fortaleza
Juan Pablo Vojvoda também terá que decidir se poupará titulares ou não neste confronto contra o Red Bull Bragantino. Afina, o Leão do Pici tem um duelo decisivo contra o Rosário Central, pela Copa Sul-Americana. Contudo, quem está quase confirmado com ausência é Marinho, que sentiu ao comemorar gol na Argentina e pode ficar de fora para se recuperar de lesão. Além disso, o Leão do Pici também tem outras ausências já confirmadas de Tinga, Calebe e Lucero para este sábado, todos no departamento médico.
RB BRAGANTINO X FORTALEZA
Campeonato Brasileiro – 23ª rodada
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Data e hora: 17/8/2024, às 18h30 (de Brasília)
RB BRAGANTINO: Fabrício; Andrés Hurtado, Eduardo Santos, Douglas Mendes e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Lincoln; Helinho, Henry Mosquera e Thiago Borbas. Técnico: Pedro Caixinha.
FORTALEZA: João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Cardona (Titi) e Bruno Pacheco; Hércules e Lucas Sasha; Yago Pikachu, Pedro Augusto e Breno Lopes; Renato Kayzer. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Auxiliares: Luanderson Lima Dos Santos (BA) e Thiago Rosa De Oliveira (RJ)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa-RN)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br