O Corinthians não vence há vários jogos no Brasileirão e precisa urgentemente de uma recuperação. Pela frente, terá um duelo decisivo contra o Fluminense, que também está na zona de rebaixamento. Jogo marcado para o Maracanã, neste sábado (17), às 21h (de Brasília).
A equipe paulista ocupa a 17ª colocação, enquanto o tricolor carioca está logo abaixo, em 18º. Os times somam 21 e 20 pontos, respectivamente. Diante disso, o defensor do Timão, André Ramalho, analisou o confronto.
Leia mais: Fluminense x Corinthians: onde assistir, escalações e arbitragem
“Temos que tirar uma lição disso e levar a mesma postura para os jogos do Campeonato Brasileiro. A tendência em jogos de mata-mata é ter uma concentração maior, uma postura diferente, mas não é assim que deve ser. Temos que encarar todos os jogos da mesma maneira. Precisamos pegar o que fizemos de bom nessas partidas e aplicar nos desafios do brasileiro. Estamos evoluindo, estamos conseguindo fazer melhor do que fazíamos antes, mas ainda falta algo a mais para conseguirmos a vitória. Espero que possamos colocar isso em prática neste sábado”, resumiu André Ramalho.
Todavia, ambos os times estão disputando competições paralelas ao Brasileirão: o Corinthians na Sul-Americana e o Fluminense na Libertadores. Porém, apenas o time paulista poupou alguns jogadores.
“Agora é o famoso jogo de seis pontos, então esse confronto direto é super importante. Sabemos como é crucial vencermos lá, mesmo sendo fora de casa. Será difícil, pois o Fluminense é um time de muita qualidade, mas confiamos muito no nosso potencial e sabemos que podemos conseguir uma vitória lá também”, finalizou André Ramalho.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br