Neste sábado (17), Fluminense e Corinthians empataram sem gols, no Maracanã, em jogo pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a igualdade, o Tricolor fica na 18ª colocação, com 21 pontos. Enquanto isso, o Timão é o 16º, com 22 pontos. Vale citar, que antes do jogo, o apresentador Silvio Santos, torcedor dos dois clubes, foi homenageado no Maraca com vídeo e trilha sonora.
Calendário
Na próxima jornada, os dois times jogam fora de casa. Enquanto o Fluminense encara o Atlético-MG na Arena MRV, o Corinthians visita o Fortaleza, na Arena Castelão.
Primeiro tempo morno
Os primeiros 45 minutos ficaram longe de agradar os dois torcedores. Enquanto o Corinthians apostava no contra-ataque, o Fluminense busca um jogo mais trabalhado para tentar furar a defesa. O único lance importante veio na bola aérea do Flu. Logo depois do cruzamento da esquerda, Kauã Elias testou firme e Hugo Souza fez um milagre com a ponta dos dedos.
Segundo tempo com gol anulado do Corinthians
O Fluminense até se lançou um pouco mais no campo ofensivo e apostou na velocidade de Keno para quebrar as linhas do adversário. Porém, quem balançou a rede foi o Corinthians. Samuel Xavier foi desarmado por Ryan e o contra-ataque terminou com gol de Charles. O VAR chamou o árbitro e, após a revisão no vídeo, Bráulio da Silva deu falta do volante corintiano no início da jogada para anular o gol.
Nos minutos finais, com o Fluminense desorganizado em campo, o Corinthians até buscou mais o ataque e criou duas jogadas com Wesley. No primeiro momento, ele achou Ryan, que bateu de primeira e mandou para fora. Pouco depois, ele deixou Samuel Xavier na saudade e tentou achar Geovane na pequena área. Porém, o zagueiro cortou em cima da hora.
FLUMINENSE 0 X 0 CORINTHIANS
23ª rodada do Campeonato Brasileiro-2024
Data: 17/8/2024 (sábado)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público pagante:
Renda: R$
Gols: –
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Ignácio (Thiago Santos, 41’/2ºT) e Esquerdinha (Keno, intervalo);André, Bernal (Nonato,24’/2ºT), Alexsander, Lima e Isaac (Serna, 30’/2ºT); Kauã Elias (John Kennedy, 30’/2ºT). Técnico: Sidnei Lobo.
CORINTHIANS: Hugo Souza; Cacá, Félix Torres (Igor Coronado, 31’/2ºT) e André Ramalho; Matheuzinho, Ryan, Charles, Garro (Wesley, 13’/2ºT) e Matheus Bidu (Hugo, 30’/2ºT); Talles Magno (Geovane, intervalo) e Pedro Raul (Pedro Henrique, 21’/2ºT). Técnico: Ramón Diaz.
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto (MG)
Cartões amarelos: André, Samuel Xavier (FLU) Charles, Ryan (COR)
Cartões vermelhos: –
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br