O Flamengo foi mais um clube brasileiro que procurou Alex Sandro, livre no mercado. O clube carioca busca um substituto de Viña na lateral esquerda. Os primeiros contatos foram considerados positivos, e a relação com Tite pode facilitar acerto. A informação inicial é do ‘ge’.
Com a recente lesão de Viña, o Flamengo optou por tentar a contratação de um lateral-esquerdo. O uruguaio, aliás, só poderá entrar em campo na temporada que vem.
Alex Sandro estava na Juventus, mas não teve contrato renovado. Ele, aliás, segue mantendo o ritmo e está treinando em um clube de fora do Brasil. O Portimonense, de Portugal, postou uma sequência de fotos e o brasileiro estava nela treinando junto com a equipe profissional.
No exterior, Alex Sandro recusou ofertas da Turquia, França e Arábia Saudita. Em Portugal, Porto e Sporting apenas o sondaram. Ele estaria de viagem para a Itália, onde arrumaria as suas malas e retornaria ao Brasil para definir o futuro. O jogador chegou a conversar com São Paulo, mas as negociações não evoluíram.
Revelado pelo Athletico, Alex Sandro tem 33 anos e soma passagens pelo Furacão, Santos, Porto e Juventus, seu último clube, além de 40 participações na Seleção Brasileira. Na Velha Senhora, aliás, ganhou cinco ligas italianas, cinco Copas da Itália e duas Supercopas da Itália.
Na Seleção, sagrou-se campeão da Copa América, em 2019, ao lado do volante Allan, que está hoje no Botafogo.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br