Ao entrar em campo na vitória sobre o Grêmio pelas oitavas da Libertadores, Martinelli atingiu um recorde pelo Fluminense. Assim, o meio-campista igualou Fred como o atleta que mais vezes defendeu o Tricolor na competição internacional, com a possibilidade de ultrapassá-lo nas quartas de finais, contra o Atlético-MG.
Ao todo, o atleta soma 29 aparições pela equipe carioca no torneio continental. Ele, portanto, defendeu o clube em quatro edições consecutivas: 2021, 2022, 2023 e 2024. Nos 29 jogos, acumula 16 vitórias, oito empates e cinco derrotas. Além do título inédito na última temporada, com o triunfo sobre o Boca Juniors, no Maracanã.
Fred, assim como Martinelli, também atuou pelo clube em quatro edições de Libertadores, entretanto não de forma consecutiva. O ídolo tricolor jogou em 2011, 2012, 2013 e 2021, com 16 vitórias, sete empates e seis derrotas, um aproveitamento de 63,22%.
Do atual elenco, o volante André com 26 jogos, o goleiro Fábio e o meia Jhon Arias com 25, e o meia Paulo Henrique Ganso com 24, são os jogadores que também estão bem colocados nesta lista.
Olho na agenda
Com a classificação, o Fluminense terá pela frente, nas quartas, o Atlético-MG. O Galo, aliás, é justamente o próximo adversário pelo Campeonato Brasileiro. Por fim, o duelo acontece no sábado (24), às 21h (de Brasília), no Mineirão, pela 24ª rodada.
Mais jogos pelo Fluminense em Libertadores
Fred e Martinelli — 29 jogos
Thiago Neves — 28 jogos
André — 26 jogos
Fábio e Jhon Arias — 25 jogos
Edinho, Nino e Paulo Henrique Ganso — 24 jogos
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br