Fluminense

Mano Menezes revela lesão ‘crônica’ de Cano no Fluminense

Mano Menezes na beira do campo em classificação do Fluminense na Liberta

Mano Menezes na beira do campo em classificação do Fluminense na Liberta -  (crédito: Foto: MARINA GARCIA / FLUMINENSE FC )
Mano Menezes na beira do campo em classificação do Fluminense na Liberta - (crédito: Foto: MARINA GARCIA / FLUMINENSE FC )

Após a classificação diante do Grêmio, na última terça (20), pela Libertadores, o técnico do Fluminense, Mano Menezes, falou sobre a condição física de Germán Cano. O atacante está fora de ação há quase um mês, visto que seu último jogo foi contra o Palmeiras, em 24 de julho, no Maracanã.

Mano revelou, na coletiva após a passagem nos pênaltis, que o argentino sofre com problema crônico no pé direito e atuava com dores, o que atrapalhava seu rendimento.

LEIA MAIS: Thiago Silva exorciza fantasma dos pênaltis e volta a marcar pelo Fluminense

“A questão do (Germán) Cano é um pouco mais crônica. Chegou no momento que estava atrapalhando demais o rendimento do atleta. Você se submete, o atleta quer ajudar, quer entrar em campo, quer fazer gol, o time está precisando dos gols, e aí não temos nem uma coisa, nem outra coisa. E eu, quando cheguei aqui, disse aos jogadores que nós íamos trabalhar para colocá-los em campo no seu melhor. E quando passássemos a fazer uma recuperação de lesão, íamos fazê-la de forma completa”, analisou.

Planejamento do Fluminense sofreu em 2024

Mano prosseguiu, falando sobre a preparação do Fluminense para a temporada 2024. Ele lembrou que o Tricolor disputou o Mundial de Clubes, realizado no fim de 2023, na Arábia Saudita, e que isso interferiu no planejamento deste ano.

“A questão das lesões exige uma análise bem mais profunda para você fazer. Às vezes, o calendário é muito extenso do ano anterior. O Fluminense disputou o Mundial (2023), então você inicia de forma diferente a preparação do ano seguinte. A preparação fica mais curta e a nossa já é muito curta, então temos casos e casos”, disse.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Redação Jogada10
postado em 21/08/2024 16:58
x