futebol brasil

Série C entra na última rodada com briga pelo G8 e contra Z4

Última rodada da primeira fase da Série C define nos últimos dois classificados ao quadrangular e os rebaixados para a Série D de 2025 - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Última rodada da primeira fase da Série C define nos últimos dois classificados ao quadrangular e os rebaixados para a Série D de 2025 - Foto: Lucas Figueiredo/CBF -  (crédito: Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Última rodada da primeira fase da Série C define nos últimos dois classificados ao quadrangular e os rebaixados para a Série D de 2025 - Foto: Lucas Figueiredo/CBF - (crédito: Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A última rodada da primeira fase da Série C do Brasileirão promete fortes emoções. Quatro times disputam os dois lugares restantes no quadrangular final, enquanto outros três brigam contra o rebaixamento e apenas um vai permanecer na terceira divisão nacional. Todos os jogos acontecem neste sábado (24), a partir das 17h (de Brasília).

Veja a tabela da Série C do Brasileirão!

Disputa pelo G8

Londrina, Remo, Náutico e Figueirense disputam as últimas duas vagas no quadrangular final. Em sexto lugar com 26 pontos, o Tubarão recebe o Timbu, no Estádio do Café, e pode se garantir na próxima fase mesmo em caso de empate, mas teria que torcer por derrotas dos concorrentes paraenses e catarinenses. Por sua vez, os pernambucanos precisam da vitória para avançar.

Já Remo e Figueirense vão decidir a classificação fora de casa. Em oitavo lugar com 25 pontos, o Leão Azul precisa vencer o já rebaixado São José-RS, no Francisco Novelletto. Em caso de empate, precisará torcer por derrotas do Náutico e do Figueira, que ocupam o nono e décimo lugar, respectivamente.

Por fim, o Figueirense decide a vida contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro. O time carioca ocupa o sexto lugar, com 31 pontos, e já está garantido na próxima fase. Assim, o Figueira torce para enfrentar um adversário sem muito compromisso. Em décimo com 24, somente a vitória interessa aos catarinenses, que ainda precisam torcer por tropeços de Remo e Náutico.

Luta contra o rebaixamento

A disputa promete esquentar também na luta contra o rebaixamento. Aparecidense, Sampaio Corrêa e ABC disputam a permanência na terceira divisão. Dois serão rebaixados para a Série D de 2025. ABC e Aparecidense, inclusive, se enfrentam no Frasqueirão. O Alvinegro Potiguar é o primeiro time fora da zona, com 19 pontos, e precisa de um empate para rebaixar os rivais.

A situação mais delicada é do Aparecidense. Para permanecer na terceira divisão, precisa vencer o ABC por dois gols de diferença e torcer para que o Sampaio Corrêa seja derrotado pelo Confiança, que apenas cumpre tabela na última rodada. O time maranhense, por sua vez, joga em casa e precisa da vitória, além do triunfo do Aparecidense por menos de dois gols.

Veja os jogos da última rodada da Série C:

Sábado (24/08)

17h – Atheltic Club x Ypiranga-RS – Arena Sicredi
17h – CSA x Caxias – Rei Pelé
17h – Ferroviário-CE x Tombense – Presidente Vargas
17h – Sampaio Corrêa x Confiança – Castelão (MA)
17h – Londrina x Náutico – Estádio do Café
17h – ABC x Aparecidense  – Frasqueirão
17h – Volta Redonda x Figueirense – Raulino de Oliveira
17h – São José-RS x Remo – Francisco Novelletto
17h – São Bernardo x Floresta – Primeiro de Maio
17h – Botafogo-PB x Ferroviária – Almeidão

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Redação Jogada10
postado em 23/08/2024 21:25
x