O Corinthians encara o Juventude nesta quinta-feira (29), às 20h, no Alfredo Jaconi, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. E para a partida, o técnico Ramón Díaz vai viver um dilema. Isso porque o treinador estuda se vai seguir com o planejamento de preservar seus principais jogadores nas partidas de mata-mata.
O Campeonato Brasileiro segue sendo prioridade do Corinthians em 2024. Sem vencer há seis rodadas e dentro da zona de rebaixamento, a meta é evitar a briga contra o rebaixamento e evitar a briga contra o descenso até o final. Com isso, o treinador vem escalando um time misto na Copa do Brasil e Sul-Americana para evitar o desgaste de alguns titulares.
A estratégia só vem dando certo pela metade. Isso porque mesmo preservando alguns titulares, a equipe segue vivo nas duas copas. Contudo, não conseguiu reverter a situação ruim no Brasileirão e segue na zona de rebaixamento.
Contra o Juventude, Ramón Díaz relacionou todos os seus jogadores e pode ter força máxima. Após o duelo em Caxias do Sul, o Corinthians tem o duelo contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Depois disso, terá uma sequência de 10 dias sem jogos. Assim, a comissão técnica acredita que pode ter força máxima no Alfredo Jaconi.
Ramón Díaz pode ter reforços contra o Juventude
Aliás, as prováveis mudanças que podem ser feitas por Ramón Díaz são a utilização dos reforços contratados pelo clube. O volante José Martínez e o centroavante Héctor Hernández treinam com o elenco há uma semana e estão liberados para estrear. Outras possíveis mudanças podem acontecer por conta de desgaste físico, mas serão avaliadas pontualmente caso a caso.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br