O atacante Héctor Hernández passou por exames médicos nesta segunda-feira (2) e teve diagnosticada uma lesão no músculo posterior da coxa direita de grau 1B. O Corinthians não revelou o prazo para a recuperação do jogador.
O espanhol começou o jogo contra o Flamengo, no último domingo (1), como titular e logo sentiu a lesão ao dar uma arrancada. Dessa maneira, não teve como continuar em campo e deu lugar a Yuri Alberto antes dos dez minutos de jogo.
Essa foi apenas a segunda partida de Héctor Hernández pelo Timão. Afinal, ele foi contratado na última semana e entrou na etapa final do duelo contra o Juventude, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Ele assinou contrato até o fim de 2026.
O atacante estava sem clube após defender o Chaves, de Portugal, na última temporada. Assim, chegou ao Corinthians sem custos de transferências por indicação do Centro de Inteligência do Futebol (Cifut). Em seguida, o técnico Ramón Díaz deu o aval para a contratação do jogador, de 28 anos.
O Corinthians volta a campo na quarta-feira (11) para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Juventude, na Neo Química Arena. No sábado seguinte (14), o Timão encara o Botafogo, pelo Brasileirão. Para este jogo, o técnico Ramón Díaz não terá os zagueiros Cacá e Félix Torres, e o atacante Yuri Alberto, todos suspensos.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br