O último domingo (1º) entrou para a história do Corinthians. No dia da comemoração do seu aniversário de 114 anos, o Timão bateu o Flamengo por 2 a 1 e respirou na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Além de chegar aos 24 pontos e ser o primeiro time do Z4, o Alvinegro quebrou uma seca de cinco partidas sem vencer dentro da Neo Química Arena, marca até pouco tempo atrás inimaginável ao time que costuma se apoiar na torcida para obter os resultados.
Antes de vencer o Flamengo por 2 a 1, a última vitória do Corinthians ocorreu diante do Criciúma por 2 a 1. Na ocasião, o técnico Ramón Díaz fazia a sua estreia no comando da equipe, que já brigava contra o rebaixamento no Brasileirão.
Nos últimos cinco duelos, a equipe somou quatro empates e uma derrota contra o Red Bull Bragantino, pela Copa Sul-Americana. Porém, o jogo contra o Massa Bruta terminou de maneira feliz, pois o Timão levou a melhor nos pênaltis.
Agora, o próximo confronto dentro da Neo Química Arena é contra o Juventude. Pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians precisa somar uma vitória por dois gols ou mais para avançar. Se levar a melhor com a vantagem mínima, a classificação será definida nos pênaltis. No primeiro encontro, vitória do Ju por 2 a 1.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br