Nesta terça-feira (3), o Santos derrotou o EC São Bernardo por 3 a 1, e jogo-treino realizado no CT Rei Pelé. Com um time repleto de reservas, o Peixe balançou a rede com os gols de Willian Bigode, duas vezes, e Pedrinho.
O confronto serviu para o técnico Fábio Carille analisar peças que não tem frequência na equipe titular. Por conta disso, ele viu com muito cuidado o desempenho de cada atleta e começa a projetar mudanças na equipe titular.
O Santos foi a campo com a seguinte formação: Diógenes (Renan); Rodrigo Ferreira, Alison, Alex (Vinícius Balieiro) e Souza; Sandry, Patrick e Billy Arce; Serginho, Pedrinho e Willian Bigode.
A decisão vem logo depois de uma reunião decisiva com a diretoria. Pressionado, Fábio Carille atendeu as sugestões dos cartolas, principalmente do presidente Marcelo Teixeira, para realizar mudanças de postura e estilo de jogo na equipe.
Uma das ordens que o treinador já implementou diz respeito ao período de treinos. A partir desta semana, o Santos realiza duas atividades diárias no CT Rei Pelé. Inicialmente, o elenco treinava apenas uma vez ao dia.
O próximo jogo do Santos é sábado (7). Diante do Brusque, em Santa Catarina, o time volta a campo pela 25ª rodada da Série B. No momento, o time da Vila Belmiro soma 40 pontos, três a menos que o líder Novorizontino.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br