O futebol brasileiro abordou, nos últimos meses, a implementação do fair play no esporte. O tema, aliás, já está sendo tratado pelos clubes. Afinal, na segunda-feira (2), a Comissão Nacional de Clubes, na sede da CBF, iniciou conversas sobre essa possibilidade. A ideia é que medidas sejam implementadas já no próximo ano.
Segundo o “Ge”, nomes de Fluminense, São Paulo, Fortaleza, Internacional, Flamengo e Palmeiras, além de dois representantes da Série B e Série C, estiveram presentes. Durante o encontro, algumas questões foram abordadas, como calendário e arbitragem, além, claro, da possibilidade do fair play financeiro no futebol.
Entenda o contexto
A possibilidade da implementação do fair play financeiro no futebol brasileiro foi cogitado a partir das movimentações de alguns clubes na janela de transferências do meio do ano. Afinal, grandes contratações foram feitas.
Rodolfo Landim e John Textor, presidente do Flamengo e dono da SAF do Botafogo, respectivamente, trocaram questionamentos sobre o tema. Além dos clubes cariocas, o Palmeiras também tem se manifestado nos bastidores. O Verdão, aliás, é favorável ao fair play financeiro.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br